Pr. Manoel Messias da Silva
Pr. Manoel Messias da Silva

Pr. Manoel Messias da Silva

Pr. Manoel Messias da Silva recebeu de Deus um chamado missionário no ano de 1994 na Assembleia de Deus na cidade de Bonito, PE, onde Deus usou o Pastor Ronaldo Sales, para falar-lhe do plano divino em campo missionário nos Estados Unidos da América.
Um ano mais tarde, 22 de Dezembro de 1995, toda a família embarcava no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife, rumo à América juntamente com sua esposa, missionária Norma Silva e suas duas filhas, Karolyne e Karyne Silva, com apenas 9 anos de idade. Trabalharam com afinco na obra do Mestre desde os primeiros dias no estado Flórida onde moraram por 7 anos.
Depois foram transferidos para Dallas, Texas onde viveram por mais 4 anos sendo outra vez transferidos para Washington D.C onde tiveram um novo recomeço na área ministerial.
Em Agosto de 2007, deram inicio ao Ministério El Shaddai que nasceu dentro de sua própria casa no seguinte endereço: 519 Pelican Court, Gaithersburg, MD once com apenas sua família deu inicio a um novo projeto que cresceu e floresceu estendo seus termos até a cidade de Dallas em Setembro do mesmo ano com a abertura da Assembleia de Deus Missionária El Shaddai na residência do então, Ir. David Souza, hoje um dos pastores de nosso Ministério.
A Igreja cresceu e assim nos mudamos para uma sala de cinema no Chapel Hill Apartments, depois para Harvest Family Church em Carrollton, TX, e em Dezembro de 2008, alugamos o nosso próprio espaço onde estavamos cultuando a Deus com toda família El Shaddai. Em Novembro de 2016 Deus nos deu o privilegio de comprarmos o nosso próprio templo e depois de muitos meses de reforma nos mudamos em Fevereiro de 2017 e ai cultuamos a Deus até os dias de hoje. Durante este percursso, suas filhas casaram-se. A Karyne com o Thiago Felix, que hoje é pastor, e a Karolyne com o Flavio Martins que é o nosso ministro de música.

Tendo assim o Pastor Messias toda sua família envolvida nessa obra que nasceu no coração de Deus para juntos resgatarmos vidas para Cristo. Como uma grande família em Cristo, podemos dizer, “Até aqui nos ajudou o Senhor!”

Pastor da Igreja Hispana
Pr. David Souza